Monitoria de Atividades Promotoras do Pensamento Crítico

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Descrição do curso

A integração fé, ensino e aprendizagem só pode ser alcançada neste mundo de pecado se for realizada de forma intencional, deliberada. Isso não implica somente esforço docente, intelectual, administrativo e institucional, depende do poder de Deus que move tudo e todos. Desde o professor ao aluno são os méritos e atributos de Cristo implantados no coração que fazem a verdadeira integração fé, ensino e aprendizagem na educação. Isso se torna patente quando nos deparamos com os altos padrões esperados para os professores, para a formação dos alunos e para os objetivos educacionais. Assim, objetivos deste curso de integração fé, ensino e aprendizagem somente poderão ser plenamente alcançados pelo poder vindo de Cristo atuando nos educadores e educandos.

Este curso tem por base uma fundamentação teórica sólida que vai desde a história da Educação Adventista, seus pressupostos filosóficos e cosmovisão, até a aplicação prática desses conceitos no dia a dia da educação. Desta forma, esta formação  irá capacitar a todos os interessados na elaboração e aplicação de projetos didáticos de boas-práticas na integração Fé, Ensino e Aprendizagem.

Linhas Curriculares:

  • História da Educação Adventista
  • Epistemologia da Educação Adventista
  • Princípios e Filosofia da Educação Adventista
  • Princípios fundamentais de Integração Fé, Ensino e Aprendizagem
  • Sequência Didática para Integração Fé, Ensino e Aprendizagem
  • Relatos de experiência de boas-práticas na Integração Fé, Ensino e Aprendizagem em áreas específicas do conhecimento.
  • Reflexão e discussões sobre os níveis de integração Fé, Ensino e Aprendizagem do professor-pesquisador da sua própria prática docente.
  • Apresentação das ações, síntese do relato de experiência, reflexão teórica e implicações práticas sobre integração fé, ensino e aprendizagem.

Apesar de existir uma linha orientadora e conteúdos a serem discutidos, muitos dos conhecimentos serão construídos em parceria com os professores participantes desta formação. Este é o princípio de construção curricular partilhada, entre outros princípios que serão apresentados ao longo da formação.